Está nas ruas duas novas campanhas da OVNI para o Açaí da Terra, principal loja especializada em alimentação saudável em Uberlândia, Minas Gerais.

Uma é do cardápio de inverno. Foram desenvolvidos: ambientação para as lojas, o cardápio em si e a comunicação nas mídias sociais. O mote da campanha pega carona webhit “Para Nossa Alegria” que levou os irmãos Jefferson Barbosa e Suellen à fama.

“O intuito é divulgar de forma bem-humorada que o cardápio de inverno Açaí da Terra chegou e está imperdível. Na maioria das peças usamos o título “O inverno chegou. Para nooossa alegria””, explica a diretora de redação Thaisa Hallal.

As campanhas de Cardápio de Inverno são sempre um sucesso. “A loja tinha uma característica de sazonalidade. No frio meu movimento caía 30%. Com essas campanhas o problema foi solucionado. Hoje nosso movimento não se altera com a mudança de estação. É a prova de que comunicação dá resultado. Aliás, quando chega abril nossos clientes já começam a perguntar sobre o cardápio de inverno. Por isso, nunca vamos abrir mão de investir em publicidade”, diz Leopoldo Cortes, proprietário do Açaí da Terra.


Nova loja

Paralelamente, também preparamos a campanha da nova loja, no recém-inaugurado Shopping Uberlândia. Foram desenvolvidos outdoor, ambientação para loja e conteúdo para mídias sociais.

Nesta campanha é mostrado de forma bastante objetiva que agora o cliente tem opção de escolha, afinal são duas lojas. “Para ilustrar, usamos a imagem de gêmeos em todas as peças com o objetivo de mostrar que uma loja é a cara da outra, ou seja, tem o mesmo padrão de qualidade e a mesma preocupação em deixar o cliente satisfeito”, conta Fauser Ramos, diretor criativo.

Foram usados os títulos “Uni-duni-tê” e “Agora são dois”. “A campanha tem pouco texto, o que possibilita uma leitura rápida e a compreensão instantânea das peças”, completa Thaisa.

As campanhas vêm num momento importante, há menos de dois meses a loja mudou a identidade visual, também pelas mãos da OVNI .

Mudança da logomarca realizada pela OVNI

Mudança da logomarca realizada pela OVNI

Acabou de sair da gráfica o portfólio criado pela OVNI para o cliente Reis Advogados, um dos maiores escritórios do país, com sede em Uberlândia e outras unidades em Minas, Bahia e Goiás. Foram vários profissionais envolvidos na produção: fotógrafo, agência de modelos, produtora, tradutores, gráfica, entre outros. Cada detalhe da peça foi minuciosamente trabalhado para produzir um material tecnicamente perfeito. No acabamento foram utilizados materiais nobres, como papel vegetal, BOPP e hot stamp. A produção fotográfica merece um destaque especial, afinal foram 3 dias de dedicação do fotógrafo, da agência e dos parceiros envolvidos. A bela fachada ficou ainda mais imponente na foto. A agência chegou ao ponto de alugar um caminhão-pipa para molhar todo o asfalto da fachada (já que a produção fotográfica foi feita num período de muita seca). Essa técnica foi utilizada para obter uma foto poética, com a luz refletindo no solo. Como o clique foi feito no final da tarde, o resultado ficou surpreendente.

Para desejar boas-vindas aos alunos do Colégio Atenas, a agência criou um outdoor duplo que está sendo veiculado bem na entrada principal da escola. A peça é ainda uma forma de homenagear os 50 alunos que participaram da campanha de matrícula, veiculada recentemente. Confira!

Confira os VTs criados para o Colégio Atenas.

YouTube Preview Image

YouTube Preview Image

Para divulgar o cardápio de inverno do Açaí da Terra, a OVNI entrou definitivamente na era do gelo.

http://www.vimeo.com/26028542

Ao som da clássica Jailhouse Rock, de Elvis Presley, o comercial mostra um desfile de gente bonita e deliciosas sugestões de pratos que combinam perfeitamente com esse friozinho. E não é que até um basset hound entrou na dança e mostrou que, além do faro afiado, tem muito bom gosto?

E por falar no rei do rock, outro basset hound foi parceiro dele em uma de suas primeiras apresentações na TV, na qual ele canta ‘Hound Dog’.

É a OVNI reunindo, em um mesmo produto, os clássicos do rock com os clássicos do sabor.

ETs adoram feijoada.

Não acredita? Então, basta conferir a nova campanha da Feijoadíssima Cult HB criada pela OVNI Propaganda.

Realizada pela revista Cult, em parceria com o colunista Hugueney Bisneto, trata-se de um evento voltado para um público superselecionado. Por isto, o conceito posiciona a Feijoadíssima Cult HB como um acontecimento exclusivo e muito sofisticado.

O comercial de TV sai do lugar comum e mostra um ourives lapidando o que parece ser uma pedra ágata. Ao som de uma clássica ópera, o velho artesão lapida o objeto com extremo cuidado até revelar uma deliciosa surpresa.

A surpresa? A gente só revela se você assistir ao VT. Bom apetite.

http://www.vimeo.com/25459026

Mais de 100.000 pessoas acompanham a Cult mensalmente, um número de fazer inveja até para uma final do brasileirão. Pensando nisso, criamos uma campanha para divulgar essa informação com um humor fino, levemente ácido. A solução encontrada foi ambientar o conceito “é muita gente” em situações que reúnem grandes multidões.

A ideia é mostrar que o público da Cult é bem superior a muitos eventos de grande porte. Só para ter uma ideia, a capacidade de um Maracanã lotado é aproximadamente 86.000 torcedores. A campanha é composta por VTs de 30″ e anúncios de página dupla. Aguarde que vêm muitos outros por aí.

E aí, quer ganhar essas fofuras de outro mundo?

Então, aproveite essa supernovidade da OVNI Propaganda, exclusiva para os nossos seguidores no twitter.

Serão cinco sorteios. O primeiro ganhador vai levar os quatro de uma só vez. Os demais irão ganhar um cada.

Fique ligado. Os sorteios acontecerão na semana do Natal, no dia 22. Se você não acredita em Papai Noel, pelo menos pode acreditar em mascotes alienígenas.

A OVNI Propaganda e Arquitetura de Marca foi premiada no FestGraf 2010. Levamos ouro e prata na categoria Identidade Visual e ainda emendamos um bronze na categoria Impresso Institucional A. Confira as peças abaixo.

Ouro - Identidade Visual Atenas

Prata - Identidade Visual Lead

Bronze - Cartão Amassadinho Dia do Estudante Atenas

O Colégio Atenas resolveu passar a borracha na antiga marca, usada desde a sua fundação, em 1981. Após passar por uma grande reforma, o colégio decidiu então adotar uma nova identidade corporativa que acompanhasse tantas mudanças positivas. Foi aí que a OVNI entrou em cena.

Clique na imagem para visualizar marca antiga x nova

Para entender o conceito da nova marca, observe-a atentamente. O que você vê? Bem, todo mundo enxerga um lápis e um círculo em volta dele. Mas o seu conceito vai muito mais além. O círculo representa o planeta Terra, o nosso mundo. O lápis, elemento do universo linguístico do cliente, simboliza o conhecimento. Os dois juntos significam que através do estudo é possível ter acesso a um novo mundo. O conhecimento proporciona ao aluno desvendar o desconhecido e desbravar novos horizontes.

Rua Coronel Manoel Alves, 220 - Bairro Fundinho - Uberlândia- MG - Fone: (34) 3223-4134 - (34) 3214-1494
Ovni powered by WordPress Criação: Pulse