Acabamos de modernizar a identidade corporativa do grupo Credilink, referência no segmento de proteção de crédito há mais de 20 anos, e o Confirme Online, braço da empresa na área de soluções, ambos com sede no Rio de Janeiro.

Depois de quase seis meses entre planejamento, estudo e execução, o mercado passa a conhecer as novas marcas por meio de uma campanha com folder, e-mail marketing para clientes, flyers para mídias sociais, brindes, anúncios em revistas do segmento e na revista de bordo da Gol Linhas Aéreas. Também foi adesivada uma área interna da empresa e preparados brindes especiais numa ação de endomarketing.

Foram criados novos sites e áreas internas dos usuários dos sistemas pela Pubweb, empresa que assina projetos de webdesign de grandes companhias do mercado. Os novos sites devem entrar no ar no fim do primeiro semestre.

Monolíticas e repletas de simbologia

As marcas retratam a atual fase das empresas que têm conquistado o merecido reconhecimento porque vem inovando a cada instante e ganharam unidade, mostrando a integração das duas empresas. Neste projeto, adotamos uma arquitetura de marca monolítica. É uma estratégia em que uma única marca se estende por todas as frentes de negócio do grupo, tornando-o ainda mais forte e competitivo. O que diferencia as duas marcas é apenas a paleta de cores.

Agora ambas têm o mesmo símbolo, um hexágono, que é a forma exata de um favo de mel para traduzir o espírito de cooperativo das abelhas e também muito valorizado pelo grupo.

Com a mudança, as empresas querem mostrar a nova era em que se encontram ao lado de seus colaboradores, clientes e parceiros. Uma era de integração total entre diferentes universos. “Tudo tem seu ciclo, seu momento. Temos a certeza que as novas marcas Credilink e Confirme Online vão impactar aqueles que nos acompanham há muitos anos”, diz o CEO Mauro Melo.

Desenvolvemos uma nova identidade para o restaurante especializado em comida natural, Xmais.

Para traduzir os conceitos de alimentos frescos, prontos e lights, a logo ganhou novas cores e o slogan “Fast and Fresh”. A logo ficou mais limpa, com cores mais fortes, atrativas e mais adequadas ao produto.

Um detalhe importante: Uma vírgula foi um elemento visual inserido na nova marca. A proposta da vírgula é transmitir a ideia de uma pausa, ou seja, um momento para curtir a hora mais gostosa do dia, apreciando uma comida deliciosa e muito saudável.

Além da nova marca foram criadas: ambientação interna, papelaria, novo cardápio e convite para o lançamento da nova loja que também foi especial. Um mini-ralador para lembrar que os proprietários da loja “ralaram” muito para chegar a esse patamar.

Como resultado da ação, o coquetel foi um sucesso. Compareceram inúmeros clientes, parceiros e formadores de opinião.

Serviço

Xmais

http://www.euqueroxmais.com

Facebook: Xmais

Lançamos uma nova campanha para anunciar a abertura de mais um restaurante Amaretto Gourmet, uma das casas mais tradicionais da cidade.

Para divulgar a nova unidade no Center Shopping optamos por um cupido, presente na logomarca do restaurante, para brincar: “Nosso cupido agora tem jornada dupla” e “Amor à primeira visita”. Tudo ilustrado num rolo de macarrão, uma vez que as massas são um forte da casa.

Foram criadas para a campanha: outdoors, lâminas, mídias sociais e peças PDV.

Pipoca em anúncio

Aproveitando o novo momento, elaboramos uma ação promocional exclusiva para o Facebook. Para isso estamos sorteando 100 ingressos de cinema, além de 100 de buffet semanalmente até o final do ano. O que chamou a atenção do público foi termos usado pipoca de verdade num painel de acrílico dentro do restaurante para atrair a atenção.

A ação deu certo. Desde o início da promoção até o momento, conseguimos dobrar a quantidade de pessoas curtindo a fan page do Amaretto no Facebook.

Depois de mudar a marca da Mãe Natureza, uma das primeiras lojas brasileiras especializadas em alimentação natural e dietética, agora a Ovni  lança uma campanha para divulgar as novidades no ponto de venda e os 30 anos do negócio.

A campanha conta com outdoor simples e duplo, folder e PDV.

Sobre a Mãe Natureza

Fundada em 1982, numa época em que os benefícios do consumo de produtos naturais eram totalmente ignorados, a Mãe Natureza acreditou no nicho e hoje oferece uma estrutura completa a uma geração preocupada com a saúde e bem estar.

Lançamos duas campanhas recentes para o restaurante Amaretto Gourmet, uma das casas mais tradicionais de Uberlândia-MG.

A primeira delas deu ênfase numa promoção e privilegiou o bom humor. Com frases como “Não acredita? Pague bem pouquinho pra ver” e “Não custa quase nada aproveitar” as peças fizeram trocadilhos com clichês bem conhecidos para anunciar o novo preço do buffet. No discurso publicitário geralmente temos pouco tempo e espaço para veicular a mensagem e atrair a atenção do consumidor. O humor é um dos recursos mais importantes e mais eficazes para criar esse diferencial.

Já a mais nova campanha, que acaba de entrar no ar, destaca o combo especial Amaretto Gourmet que oferece buffet, refrigerante e sobremesa por apenas R$22,90.

Foram criadas para ambas as campanhas outdoors, lâminas, mídias sociais e peças PDV.

Já está no mercado a nova campanha da Cinefilmes, uma das maiores produtoras de vídeos do interior do país produzida por nós.

A campanha visa valorizar a vasta experiência da Cinefilmes em produções para uma infinidade de clientes de vários segmentos. Especialmente porque essa expertise e flexibilidade tem sido um grande diferencial para a Cinefilmes fechar projetos mais complexos.

Recebemos uma lista de clientes da produtora com centenas de empresas, dos mais variados setores. Isso nos mostrou que poderíamos trabalhar um conceito interessante. A ideia foi dizer que a Cinefilmes já produziu filmes para clientes de todos os segmentos, destacando no título empresas de áreas contrastantes como, por exemplo, uma diocese e uma marca de lingerie.

“Nosso briefing foi bem objetivo. Enviamos uma lista com centenas de segmentos já atendidos. O caminho mais óbvio seria divulgar esta relação. Mas a agência surpreendeu mais uma vez buscando uma forma inteligente de mostrar toda esta diversidade. Um texto brilhante que passou em poucas linhas todo o recado. A cara da Ovni”, disse Daniel Labanca, diretor da Cinefilmes.

A campanha é composta de anúncio de revista, TV, e-mail marketing e mídias sociais.

Em continuidade a campanha “Todo mundo adora ler” para a Revista Cult, publicação de variedades que circula em Minas Gerais, preparamos dois novos anúncios e VT’s.

O mote do primeiro anúncio foi o hit “Vida de Empreguete”, que além de grande sucesso cunhou o termo para se referir às empregadas domésticas, personagens centrais da novela Cheias de Charme (Rede Globo).

Agora o foco são dois outros públicos: os médicos e as freiras. Sempre com bom humor as peças lembram que os médicos “adoram ler e receitam a revista” e as freiras “leem religiosamente”.

O intuito é mostrar que todos leem a Revista Cult. O sucesso tem sido tão grande que não descartamos mostrar outros tipos de profissionais que acompanham a publicação.

Musical com casting

Os vídeos da campanha foram um capítulo à parte. Produzidos pela Cinefilmes, com vários figurantes, os VTs são musicais cheios de humor. “O casting foi fundamental para a realização do trabalho, pois vestiram muito bem a ideia e incorporaram seus personagens. A direção de cena foi inspirada em musicais e coreografias bem estereotipadas dos ritmos escolhidos, já que pretendíamos mostrar personagens “sérios” em momentos irreverentes”, conta Daniel Labanca, diretor da Cinefilmes.

Todos os personagens foram interpretados. Não havia de fato freiras, nem médicos, nem domésticas. “Como precisaríamos de dança recorremos a atores/bailarinos que fazem parte de grupos de dança. Até a senhora que interpretou a freira mascando chiclete faz parte de um grupo que dança rap e street dance”, comenta Labanca.

Cada comercial levou cerca de quatro horas em estúdio para ser gravado, sem contar o tempo de pré-produção, preparação de estúdio e ensaio das coreografias.

Para nós e para a produtora, o alto astral nos bastidores do começo ao fim foi fundamental para o clima dos vídeos.


FICHA TÉCNICA

Título: Domésticas, Médicos e Freiras

Cliente: Revista Cult

Agência: Ovni

Criação: Fauser Ramos e Thaisa Hallal

Produtora: Cinefilmes Incríveis

Direção: Daniel Labanca

Produção: Mei Rose

Imagens: André Joe

Assistência: Washington Pinheiro, Léo Coelho e Thiago Crosara

Edição: Franklyn Nascimento

Coordenação de produção: Mariana Cicci

Áudio: Batuki

Vídeos

EMPREGUETES
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MÉDICOS

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FREIRAS
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Somos os responsáveis pela mudança da marca da Mãe Natureza, uma das primeiras lojas brasileiras especializadas em alimentação natural e dietética, fundada há 30 anos em Uberlândia.

A antiga marca apresentava vários sinais de envelhecimento e o momento era propício para realizar a modernização. A nova marca traz em seu símbolo o desenho de uma árvore cujas folhas foram representadas por diversos corações. O objetivo é transmitir a ideia de que uma alimentação saudável é uma verdadeira prova de amor ao corpo e à mente. Os corações simbolizam ainda o respeito ao meio ambiente, que faz parte da filosofia da empresa.

A antiga fonte foi preservada. Modificamos apenas alguns detalhes para dar um toque de modernidade e exclusividade ao projeto.

Além da reformulação da identidade visual, desenvolvemos a nova papelaria ( papel de carta, envelope, cartão de visitas etc), folder para lançamento de marca, nova fachada e ambientação de toda a loja. Usamos pictografias na mesma paleta de cores da marca o que gerou um resultado surpreendente.

O gerente administrativo da Mãe Natureza revela que a marca já havia passado por umas quatro mudanças ao longo do tempo, mas nada tão profissional como agora. “Nossa percepção foi a melhor possível. Nós não tínhamos ideia de como seria e de imediato percebemos que a marca apresentada retratava com fidelidade o que é a Mãe Natureza. Foi mais do que a gente esperava”, diz Felipe Felix Marconi.

Para ele o investimento em comunicação acompanha o bom momento do negócio. “Hoje há a tendência das pessoas buscarem uma alimentação saudável. Elas estão mais informadas, se preocupam mais com a saúde, com a qualidade de vida e o bem estar. Tudo o que nos oferecemos em nossa loja. É um bom momento”, finaliza.

Sobre a Mãe Natureza

Fundada em 1982, numa época em que os benefícios do consumo de produtos naturais eram totalmente ignorados, a Mãe Natureza acreditou no nicho e hoje oferece uma estrutura completa a uma geração preocupada com a saúde e bem estar.

Redesenhamos toda a identidade visual e papelaria do escritório Luz Advogados Associados, com sede em Belo Horizonte – MG e atuação em todo o estado, além do Rio de Janeiro.

Fugindo da imagem tradicional da balança ou da deusa de olhos vendados, optamos pelas formas simples com maior significado. Privilegiamos os conceitos de ordem, simetria e harmonia. Desenhamos uma fonte bastante moderna com uma letragem construída com estrutura bastante delicada e um box para tornar a composição mais encorpada.

O corte do canto superior direito da marca também está presente na papelaria que foi desenhada com esse detalhe visual. Em vez de cores, a identidade é toda em preto e branco. A intenção foi transmitir sobriedade e credibilidade acima de tudo.

Com a proposta a agência conseguiu fugir do convencional e atender o desejo do cliente que era se diferenciar sem perder a credibilidade. Para se destacar entre as inúmeras empresas existentes no segmento era preciso ter uma identidade corporativa inédita. “Realmente superou a nossa expectativa. Com um material diferenciado já percebemos que conseguimos nos destacar num universo tão padronizado como o jurídico”, avalia Luiz Luz, sócio diretor do escritório de advocacia.

Numa ação de marketing de oportunidade, preparamos a nova campanha da Revista Cult.

O mote do primeiro anúncio é o hit “Vida de Empreguete”, que além de grande sucesso cunhou o termo para se referir às empregadas domésticas, personagens centrais da novela Cheias de Charme (Rede Globo).

“O intuito é mostrar que todos leem a revista Cult. Da patroa até a empregada doméstica. Para isso usamos esse termo que ganhou as ruas de forma bem-humorada”, explica o diretor Fauser Ramos.

A campanha mantém o slogan da revista “Todo mundo adora ler’, mas agora inclui as “empreguetes” que leem a revista a rodo. Os outros anúncios, ainda em fase de criação, vão mostrar outros vários tipos de profissionais que acompanham a publicação.

Clique e confira o clipe que inspirou a campanha

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