Somos os responsáveis pela mudança da marca da Mãe Natureza, uma das primeiras lojas brasileiras especializadas em alimentação natural e dietética, fundada há 30 anos em Uberlândia.

A antiga marca apresentava vários sinais de envelhecimento e o momento era propício para realizar a modernização. A nova marca traz em seu símbolo o desenho de uma árvore cujas folhas foram representadas por diversos corações. O objetivo é transmitir a ideia de que uma alimentação saudável é uma verdadeira prova de amor ao corpo e à mente. Os corações simbolizam ainda o respeito ao meio ambiente, que faz parte da filosofia da empresa.

A antiga fonte foi preservada. Modificamos apenas alguns detalhes para dar um toque de modernidade e exclusividade ao projeto.

Além da reformulação da identidade visual, desenvolvemos a nova papelaria ( papel de carta, envelope, cartão de visitas etc), folder para lançamento de marca, nova fachada e ambientação de toda a loja. Usamos pictografias na mesma paleta de cores da marca o que gerou um resultado surpreendente.

O gerente administrativo da Mãe Natureza revela que a marca já havia passado por umas quatro mudanças ao longo do tempo, mas nada tão profissional como agora. “Nossa percepção foi a melhor possível. Nós não tínhamos ideia de como seria e de imediato percebemos que a marca apresentada retratava com fidelidade o que é a Mãe Natureza. Foi mais do que a gente esperava”, diz Felipe Felix Marconi.

Para ele o investimento em comunicação acompanha o bom momento do negócio. “Hoje há a tendência das pessoas buscarem uma alimentação saudável. Elas estão mais informadas, se preocupam mais com a saúde, com a qualidade de vida e o bem estar. Tudo o que nos oferecemos em nossa loja. É um bom momento”, finaliza.

Sobre a Mãe Natureza

Fundada em 1982, numa época em que os benefícios do consumo de produtos naturais eram totalmente ignorados, a Mãe Natureza acreditou no nicho e hoje oferece uma estrutura completa a uma geração preocupada com a saúde e bem estar.