Uma boa marca mostra profissionalismo, seriedade e até mesmo competência. Prova disso é nossa mais recente criação. O trabalho desenvolvido para um profissional de saúde começou com um simples cartão que mudou completamente a imagem do consultório do cliente.

Apesar de ser um profissional considerado um dos mais renomados do interior de Minas Gerias, ele não possuía uma identidade visual definida, algo muito comum aos profissionais do segmento. Com a nossa proposta conseguimos desenvolver uma papelaria que agora mostra os diferenciais do médico.

Com a imagem de uma coluna vertebral, a peça principal usa uma aplicação em adesivo para mostrar a competência do fisioterapeuta. Desenvolvemos algumas peças que agora refletem a competência do profissional. Isso tem feito toda a diferença na percepção dos pacientes dele e mostra como até mesmo profissionais liberais se beneficiam de uma marca forte.

Confira o resultado:

Para divulgar a participação de Janaína Depiné, autora do blog www.elegantesempre.com.br, no programa Encontro com Fátima Bernrades (TV Globo) criamos uma comunicação alinhada ao tema da entrevista.

Como a jornalista e consultora iria tratar da etiqueta do torcedor, resumimos a peça no símbolo da torcida de maior elegância durante a Copa do Mundo. Tudo nas cores do Brasil, alterando a comunicação tradicional do cliente para a temática.

Para o dia da entrevista foi criada outra peça, mais direta, lembrando da participação. A ação foi feita para as redes sociais para gerar o envolvimento dos que acompanham o projeto Elegante Sempre. O resultado foram 128 curtidas, 27 compartilhamentos e 685 pessoas que informaram estar assistindo ao programa só no Facebook, além de dezenas de fotos compartilhadas em outras redes sociais, como Twitter e Instagram.

A OVNI assina a identidade a AM Studio Pilates que agora passa a se chamar Vida & Saúde Espaço Terapêutico.

Localizado em Uberlândia-MG, o espaço foi projetado para proporcionar momentos de relaxamento e bem-estar, garantindo mais qualidade de vida ao cliente. Agora são oferecidos, além de estúdio completo de pilates, acupuntura, RPG Souchard, fisioterapia dermato funcional, entre outros serviços. Ao ampliar o leque de serviços foi preciso mudar nome e marca.

Durante o processo de criação de marca, procuramos traduzir essa essência, não só na  escolha da paleta de cores, mas também no desenvolvimento da fonte e outros elementos da marca.

O resultado é que a marca agora possui uma forma totalmente orgânica.  Representa o formato de uma célula, a menor porção de matéria viva. É a unidade estrutural e funcional do organismo, ou seja, é a essência da nossa existência. Veja o antes e depois.

A fonte foi criada especialmente para a marca, garantindo personalidade ao conjunto.

Na marca há ainda a formação de uma interseção, que indica a interação do corpo e a alma, do homem e a natureza e, especialmente, da vida e a saúde. A paleta de cores remete espiritualidade, respeito, serenidade e purificação.

O projeto Elegante Sempre, site voltado para informações sobre comportamento e etiqueta da jornalista e consultora Janaina Depiné, está de cara nova.

Morando em Belo Horizonte, Janaína ganhou destaque na mídia nacional por falar de etiqueta de um jeito descomplicado. Com isso está nos principais programas de TV, jornais e rádios do país mostrando que a etiqueta não é nenhum monstro e algo extremamente importante (e em falta) nos dias de hoje.

Com o crescimento do projeto, maior alcance e popularidade, era hora de renovar a marca. E nós fomos escolhidos para assinar a nova identidade visual.

Foram três meses para chegar ao resultado final. Fizemos a nova identidade visual mesclando simplicidade, sofisticação e suavidade.Os tons pastéis protagonizam a identidade que possui uma atmosfera superleve e feminina. O grafismo branco ao fundo, feito à mão, entra como coadjuvante sem roubar a cena. Já a fonte cursiva foi escolhida por ser um traço de muita personalidade.

Outra novidade foi o site, completamente reformulado pela Pubweb, que vira e mexe é nossa parceira em vários clientes em comum.

O resultado agradou ao público. Gerou aumento nas visitas e crescimento nas redes sociais imediatamente.

Confira:

Site: www.elegantesempre.com.br

Twitter e Instagram: @elegantesempre

Facebook: fb/elegantesempre

Nós assinamos a nova campanha de matrícula do Colégio Atenas. Do briefing até a produção de todas as peças foram mais de dois meses de trabalho. Ao todo foram 12 fornecedores envolvidos e inúmeros detalhes que necessitavam de atenção.

Para esta campanha trabalhamos em cima do slogan do colégio “A sua melhor escolha”. De fato, o Colégio Atenas é a melhor escolha de Patrocínio e região há 32 anos por vários motivos: parceria com a Rede Pitágoras, preparação para os vestibulares mais disputados, os melhores professores, excelente estrutura física, liberdade para o aluno se expressar. E por aí vai. Toda da campanha foi realizada em cima deste conceito. Inclusive criamos o Jogo da Escolha para os alunos como forma de fixar melhor o mote.

O jogo gigante mede 5,60 x 5,00 e é composto por um tabuleiro, um dado e pecinhas coloridas que representam os jogadores. O jogador lança o dado e depois avança os espaços de acordo com o número indicado. Ao parar em uma casa, deve ler o que está escrito em voz alta e anunciar a sua escolha, caso a mensagem solicite uma decisão. O legal do jogo é que ele envolve o aluno com os pontos de venda da campanha de forma bastante divertida e lúdica.

O jogo é um fenômeno entre os alunos. Na era da informática, onde crianças e adolescentes vivem em frente aos computadores, nada melhor que um jogo lúdico para quebrar o individualismo que as máquinas proporcionam. O objetivo da agência foi atingido unindo pais e alunos numa brincadeira coletiva.

Além do jogo gigante, que está na escola, foram feitas versões impressas para os alunos brincarem em casa.

A Ovni tem nove anos de existência e atende a conta do Colégio Atenas há seis, pela qual já recebeu prêmios e conseguiu ajudar a ampliar o número de alunos em 43% desde então. Começamos a atender o colégio com 350 alunos e uma evasão anual de mais de 70 alunos. Hoje são mais de 800 alunos e quase zero de evasão.

Fizemos uma campanha para web com teaser e revelação para nosso cliente Credilink e Confirme Online para divulgar os novos sites da empresa que entraram no ar em dezembro.

Confira:

Desenvolvemos uma nova campanha para a Lead, empresa especializada em assessoria de imprensa e gestão de conteúdo on-line e off-line, com sede em Belo Horizonte e atuação nacional.

A campanha usa como slogan “Uma empresa de Palavra”. Fizemos um trocadilho para mostrar que tanto a empresa trabalha com a palavra, como é uma empresa de credibilidade, afinal já está há 16 anos no mercado com uma carteira sólida de clientes.

As peças mostram que as palavras constroem imagens. Para isso foram usadas grafias que remetem a vários estilos: descolado, clássico, nerd etc.  Foram desenvolvidos: e-mail marketing, anúncio de revista, identidade digital e banner eletrônico. Além disso, com produção da Cinefilmes, foram criados vídeos para o canal da Lead no Youtube que ilustram toda a campanha.

Veja os vídeos

Assinamos todas as peças e a organização da Convenção do Colégio Atenas 2013, em Patrocínio, Minas Gerais. O evento realizado no início de agosto foi um sucesso.

A convenção contou com Julio Cesar França, considerado um dos 20 melhores palestrantes do Brasil e com a psicanalista Ana Patrícia Rosa que proporcionou momentos de reflexão e aprendizado.

Ao final, a escola preparou uma grande surpresa: um espetáculo com o humorista Geraldo Magela, o Ceguinho.  O evento foi muito elogiado pelos colaboradores e, segundo vários comentários chegou a superar a primeira convenção, realizada em 2008.

O tema da Convenção foi “Somos um grande time” para fortalecer o espírito do trabalho em equipe. Fizemos toda a comunicação inspirada nos elementos visuais do futebol. A Ovni criou os convites (uma caixinha com um cupcake em forma de bola de futebol), ambientação do evento e ainda materiais de apoio, como blocos de anotação.

A camiseta do evento foi um autêntico uniforme de time de futebol. Detalhe: a peça foi personalizada com o nome do colaborador nas costas.

Acabamos de conquistar uma nova conta. O Grupo Competência, de Alfenas-MG.

Reunindo empresas de educação, consultoria, contabilidade, recursos humanos e palestras, o Grupo recebeu identidade visual nova que será lançada em agosto durante um evento.

Também estamos responsáveis por unificar as identidades de todas as empresas do grupo. É um desafio, mas modestamente temos expertise em redesign de marca o que nos deixa muito seguros.

Diversas peças estão sendo desenvolvidas, tanto relacionadas às novas marcas como papelaria e identificação visual, quanto campanhas para as várias empresas do grupo.

Reunião com gestores do Grupo Competência em Alfenas -MG

Depois de marcar presença no Twitter e Facebook,  agora aderimos a uma das redes sociais que mais tem se destacado nos últimos tempos, o Instagram.  Siga: OVNIPROPAGANDA

Rua Coronel Manoel Alves, 220 - Bairro Fundinho - Uberlândia- MG - Fone: (34) 3223-4134 - (34) 3214-1494
Ovni powered by WordPress Criação: Pulse